Pré-lançamento do Maricá Games aumenta expectativas sobre evento que vai agitar o Rio de Janeiro

Feira gamer gratuita acontece do dia 19 a 28 de abril, em Itaipuaçu

Faltam apenas duas semanas para Maricá dar o play no nível 3 da maior feira  gamer gratuita do Rio de Janeiro: o Maricá Games. No seu pré-lançamento, que aconteceu nesta sexta-feira (05/04), no Galpão Tecnológico de Maricá, uma pequena amostra do que está por vir foi apresentada para os visitantes.

É uma iniciativa da Prefeitura de Maricá e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) que acontece do dia 19 a 28 de abril, em Itaipuaçu, na Avenida Zumbi dos Palmares. O evento é totalmente gratuito e contará com atividades para todas as idades.

Para o presidente da Codemar, Hamilton Lacerda, o evento também é uma política pública focada em incentivo às profissões do futuro e geração de empregos. Ele destacou que “Maricá Games nível 3 é sério para a economia e divertido para participar”.

Presidente da Codemar, Hamilton Lacerda; diretor de Tecnologia e Inovação da Codemar, Pedro Mota Di Filippo e o curador do Maricá GamesVinicius Verly. Foto: Leonardo Fonseca

“Mais do que nunca, o mundo reconhece o mundo dos games, que não é só uma identidade própria da juventude. A Codemar também mergulha nesse mundo porque entende o potencial econômico que tem. Games, softwares, e o setor geram emprego, riqueza e cidadania para a juventude brasileira”, comentou o presidente

O diretor de Tecnologia e Inovação da Codemar, Pedro Mota Di Filippo, completou: “A gente traz aqui a oportunidade da cidade de explorar todo esse mercado gigante que existe nos games, além de atrair turismo. Estamos muito felizes e entusiasmados com todas as oportunidades presentes e também de levar as iniciativas de Maricá para fora”, destacou.

Influência internacional e de Maricá

Maricá Games vem para se confirmar como um dos maiores eventos de games do Brasil, segundo o curador do evento, Vinícius Verly. Algumas das grandes atrações ainda serão divulgadas na próxima semana, destacando sua programação no mundo geek.

-LEO-FONSECA-FOTOGRAFIA

“Esse ano a gente está transformando todo o evento, onde a gente está trazendo influências internacionais. Como a gente também está trazendo atores do mercado de Maricá. A própria embaixadora do evento é aqui de Maricá, o que dá uma oportunidade de visibilidade para todos esses players que tem aqui no município.”

Diversão cheia de tecnologia

A programação do pré-lançamento contou com a presença de cosplayers e diferentes jogos modernos como Play Station da 5ª geração e retrôs como Atari, Mega Drive e Super Nintendo. Além disso, dois simuladores fizeram a alegria dos players. Um simulador Gran Turismo de corrida com pedais e controle de volante; e o simulador de Fórmula 1, que foi a sensação da tarde, por proporcionar uma experiência diferente com óculos de realidade virtual, com velocidade de ventiladores, vibração e sistema de curva.

-LEO-FONSECA-FOTOGRAFIA

Samuel Kirton, de 14 anos, estudante do 9º ano da Escola Municipal Clério Boechat de Oliveira, no Flamengo, aproveitou muito os jogos com seus colegas de turma. A escola foi uma das visitantes, além de alunos do Passaporte Universitário.

“Eu estou achando uma experiência muito boa hoje também e acho que vai ser legal o evento. Eu participei no ano passado e joguei vários jogos, foi muito divertido”, disse.

Programação

As atrações confirmadas estão sendo divulgadas diariamente no site e instagram oficial do evento: maricagames.com e @marica_games. A programação vai reunir concursos de cosplay e k-pop; campeonatos de Free Fire, Counter-Strike 2, Valorant, League of Legends e EA SPORTS FC™️ 24 Clubs; palestras e rodas de conversas com influenciadores, além de programações infantis e para o público adulto.

Programas

Notícias

Agricultores de Maricá recebem capacitação em tecnologias agroecológicas

Curso gratuito dividido em cinco encontros busca difundir práticas modernas que ajudem a produzir alimentos mais saudáveis e de maior valor agregado na cidade Produtores...

Diretor-presidente da Azul Conecta pilota voo do Voa Maricá

Executivo, que também é comandante, foi o responsável pela viagem de São Paulo ao município Os passageiros do Voa Maricá que fizeram o trajeto de...

Codemar e Fundação Mundukide se reúnem e estudam parcerias

A entidade espanhola é focada em organizações cooperativas e atua em vários países, incluindo o Brasil A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) recebeu nesta...