Presidente do Sebrae do Rio de Janeiro visita Codemar

O presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Rio de Janeiro e da Federação das Associações Comerciais do Estado do Rio de Janeiro (Facerj), Robson Carneiro, visitou a sede da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) na última segunda-feira (24).

Ele esteve na cidade para participar do 6º Congresso Estadual Empresarial de Turismo e aproveitou para conhecer os projetos de desenvolvimento promovidos por Maricá.

“Eles vieram conhecer nossos projetos relacionados ao mar, offshore e biotecnologia. Nessa troca, vamos aprender muito com o Sebrae, que tem grandes novidades tanto do ponto de vista da legislação quanto do ponto de vista de pesquisas para o desenvolvimento da economia do mar, que é amplo nas regiões litorâneas”, disse o presidente da Codemar, Hamilton Lacerda.

Para Carneiro, as boas práticas de políticas públicas devem ser disseminadas para que mais pessoas sejam beneficiadas.

“Em breve pretendemos realizar eventos na cidade. Estou impressionado com o trabalho de vocês e admirado com todo esse crescimento regional. São políticas públicas de sucesso”, afirmou.

Quem também acompanhou a reunião foi o vice-prefeito licenciado e secretário municipal de Economia Solidária, Diego Zeidan, que pontuou que o desenvolvimento da cidade é exemplo direta e indiretamente em assuntos relacionados ao mar e suas ofertas pesqueiras e turísticas.

“Maricá é pioneira na questão da economia do mar. Os oceanos criam empregos e produzem economia para o país. Juntamente com a atividade pesqueira representada por cooperativas, quanto na área petrolífera e na produção de alimentos, atuam em atividades que beneficiam a vida humana”, conclui.

A visita foi concluída no aeroporto, onde conheceram o projeto de expansão bem como a atuação no setor offshore, além de conhecer espaços como hangares, pátios e aeronaves.

Programas

Notícias

Núcleo de Iniciação de Handebol de Praia é um dos sucessos da Arena da...

Espaço conta com treinamentos e aulas para crianças e jovens, que aproveitam as férias escolares para frequentar ainda mais O handebol de praia foi um...

Codemar apresenta projetos e troca informações sobre cooperativismo com instituição espanhola

Companhia pode aplicar conhecimentos da Fundação Mundukide na melhoria das formas de coletivização do trabalho em Maricá A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) recebeu...

Dia de campo com workshop e tomates especiais na Fazenda Joaquín Piñero

Encontro teve participação do chef italiano Bruno Marasco ensinando receita tradicional da Itália Setenta pessoas participaram do Dia de Campo e Degustação de Pratos com...