Projeto Pomar inicia primeira atividade no Senai Cetiqt

Ação faz parte do desenvolvimento do ecossistema de moda de Maricá

O projeto Pomar- Polo de Moda de Maricá deu início na quarta-feira (16) a uma nova série de ações que envolvem cursos técnicos e palestras para desenvolver o ecossistema de moda e confecção de Maricá.

Diversas empreendedoras e artesãs da rede Colmeia, coletivo de pequenas empresas formado por mulheres, participaram do curso de manutenção de maquinário na sede do Senai Cetiqt, na Barra da Tijuca, na capital fluminense.

Foto: Divulgação/Senai Cetiqt

Nas instalações inovadoras e tecnológicas, elas tiveram aulas teóricas e práticas em salas equipadas com máquinas de costura industriais. Esta foi uma demanda solicitada por costureiras da cidade durante o projeto “Encontros Pomar”, que levava aos bairros uma apresentação do que é o Polo de Moda.

Agilidade

Uma das participantes foi Walnice Las Casas, 52 anos. Ela atuou durante os últimos 30 anos em diversos segmentos da cadeia de moda e há 5 anos tem um ateliê de costura em Itaipuaçu, onde trabalha fazendo roupas de festas, jalecos e uniformes para empresas.

“Entender a mecânica do maquinário era uma demanda muito grande, para que a gente tenha uma maior agilidade em nosso trabalho”, conta.

Para Alexandre Bojar, consultor do Senai Cetiqt, “essa foi uma grande oportunidade para que elas tenham domínio sobre ajustes de pontos e consertos necessários no dia a dia, aprimorando suas habilidades técnicas e fortalecendo suas habilidades na área de manutenção de máquinas, essenciais para a produção têxtil eficiente e de qualidade”.

Programas

Notícias

Tire suas dúvidas sobre o Voa Maricá

Como são feitos os voos? As operações do Voa Maricá são realizadas com a aeronave Cessna Grand Caravan, que oferece conforto e segurança aos viajantes...

Funcionários da Codemar doam 680 cobertores para o Rio Grande do Sul

Colaboradores da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) também se envolveram na corrente de solidariedade para ajudar o Rio Grande do Sul, que sofreu...

Esquadrilha fará show de acrobacias aéreas com fumaça em Araçatiba no sábado (25)

Como parte da comemoração pelos 210 anos do município de Maricá, a Esquadrilha Céu fará acrobacias e desenhos com fumaça na manhã do próximo...