Os projetos Farmacopeia Mari’ká e Inova Agroecologia continuam gerando resultados positivos. Restaurantes de outras cidades já experimentam produtos orgânicos cultivados pelas duas iniciativas para a preparação de pratos.
Os projetos são parceria da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).
Na última sexta-feira (4), representantes dos projetos e da Rota Gastronômica de Maricá conheceram o funcionamento do restaurante italiano Da Carmine, em Itaipu, Niterói.
Referência da gastronomia italiana, o restaurante busca o fornecimento de ervas especiais para a produção de pães e massas. Neste primeiro momento o estabelecimento recebeu manjericão, alface, manjericão roxo, manjericão miúdo, orégano, manjerona, alecrim, salsa crespa e cebolão.
Nossa intenção é gerar renda aos agricultores de Maricá através do desenvolvimento diversificado de produtos orgânicos e de qualidade, demandados pela gastronomia, criando conexão entre os chefes e os agricultores ”, explica o coordenador dos projetos, João Araújo.