A Associação Desportiva Maricá (ADM) fez a estreia no último sábado (3) na etapa de abertura do Campeonato Carioca na cadete para o masculino e o feminino. A primeira parada da competição foi disputada na Praia de Icaraí, em Niterói. Com a categoria destinada a quem tem entre 15 e 16 anos, a equipe optou por colocar atletas com a idade menor visando o desenvolvimento na modalidade.
Dentro de quadra, o feminino e o masculino tiveram desempenhos idênticos: uma vitória contra o NR Beach e duas derrotas para Idec e Niterói Rugby A. Com os resultados, as equipes terminaram em 3º lugar. O Campeonato Carioca não teve uma final. Os times se enfrentaram entre si.
“Jogamos no feminino com crianças de 12 a 14 anos. É muito importante para a evolução delas que tenham experiência de jogo. Por não ter uma competição estadual na categoria delas, essa foi a melhor forma de iniciar elas no handebol de praia”, disse a técnica da ADM, Arianne Demétrio.
O time da cidade de Maricá também disputou o Campeonato Carioca no adulto, que teve a segunda etapa sendo realizada. O masculino ganhou três jogos e perdeu um, enquanto o feminino venceu todas as quatro partidas que foram disputadas. O formato do torneio também foi o mesmo do cadete.
“O cadete teve três jogos por naipe. Foi além da nossa expectativa por ser a primeira vez que todos jogaram valendo. Perderam com placares justos e nada exagerado. Já no adulto estamos muito satisfeitos com os resultados”, finalizou Antônio Guerra Peixe, coordenador das equipes de Maricá.