Tire suas dúvidas sobre o Voa Maricá

Como são feitos os voos?

As operações do Voa Maricá são realizadas com a aeronave Cessna Grand Caravan, que oferece conforto e segurança aos viajantes e tem a capacidade para nove passageiros e dois tripulantes, incluindo serviço de bordo.

    Quais são os destinos?

    Durante esta primeira fase das operações, os voos têm destino a São Paulo (Aeroporto de Viracopos). Em breve, também vão começar as conexões para Brasília e outras cidades. 

    Quais são os dias e horários dos voos?

    Os voos acontecem diariamente, às 11h50, em Maricá; e 9h, em Viracopos.

    Quais são as durações dos voos?

    Maricá X São Paulo (Viracopos): 1h50
    São Paulo (Viracopos) X Maricá: 1h50

    O voo é direto?

    Os voos para São Paulo têm como destino o Aeroporto de Viracopos, que fica em Campinas. A Azul conta com serviço gratuito de ônibus até pontos da capital paulista.

    Como faço para comprar as passagens? Quais são as formas de pagamento?

    As passagens podem ser adquiridas no site https://www.voamarica.com.br/ e na sala de atendimento presencial no Aeroporto de Maricá.

    As formas de pagamento são: moeda Mumbuca, cartão de crédito, débito e pix.

    Para quem optar pela tarifa social ou pagamento em moeda Mumbuca, a venda é feita exclusivamente pelo atendimento presencial no Aeroporto.

    Como faço para conseguir passagens com desconto?

    Os passageiros que garantirem os bilhetes para os voos até 6 de julho vão ganhar 50% de desconto na passagem.   

    Depois desse período, assim como nas demais companhias aéreas, quanto maior antecedência na compra das passagens, maior o desconto. 

    Como vai funcionar a tarifa social?

    Dois assentos da aeronave são destinados aos beneficiários do Programa Renda Básica da Cidadania (RBC), que vão poder adquirir as passagens com um preço mais acessível e com pagamento em Mumbuca. Essa modalidade está disponível apenas no atendimento presencial do Aeroporto de Maricá. 

    A tarifa social também vai ter desconto de 50% até o dia 6 de julho, saindo por R$ 100 cada trecho. Após esse período, o valor volta ao normal: R$ 200 cada trecho.

    Como funciona o check-in e quais documentos preciso apresentar?

    É indicado que o passageiro chegue, no mínimo, com uma hora antes do voo para que possam ser feitos check-in, e identificação de bagagens.

    No momento do check-in, os passageiros deverão apresentar o documento original de identificação pessoal com foto, com validade em todo o território brasileiro.

    A falta da correta documentação impossibilitará o embarque do passageiro.

    Menores de idade podem viajar sozinhos?

    Não é possível o embarque de crianças e adolescentes com até 18 anos incompletos viajando desacompanhadas.

    Passageiros PCD podem viajar?

    Assim como em todas as operações da Azul Conecta, não é possível o embarque de pessoas com deficiência, pois a aeronave não tem estrutura devido ao seu porte.

      Como funciona o despacho da bagagem?

      Cada passageiro pode levar uma bagagem despachada, uma bagagem de mão + um volume de artigo pessoal. Não há possibilidade de pagamento por excesso de bagagens. Sendo assim, bagagens fora do padrão não serão aceitas.

        Bagagem de mão
        É aquela que você não precisa despachar, podendo ser levada para a cabine sem custo adicional:

        Peso: 10kg
        Altura: 55cm
        Largura: 35cm
        Profundidade: 25cm

        Bagagem despachada
        É a bagagem a ser despachada no momento do check-in e levada para o porão da aeronave. A bagagem despachada possui algumas regras:

        Peso: 23kg
        Altura: 50cm
        Largura: 80cm
        Profundidade: 26cm

        A aeronave tem banheiro?

        Por conta do tamanho das aeronaves, não há banheiros a bordo. Neste caso, recomendamos que seja utilizada a infraestrutura do aeroporto.

          Posso viajar com meu pet?

          Por questões de conforto e segurança, inclusive para seu bichinho, não é permitido o embarque de pet, seja na cabine ou despachado.

            Quais são os Canais de Atendimento do Voa Maricá?

            Os passageiros podem tirar suas dúvidas pelo Suporte ao Cliente Voa Maricá, no telefone 21 97385-8428 ou SAC do Aeroporto de Maricá, pelo número 21 97134-4781. Os dois telefones também são WhatsApp.

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