Operações do programa são realizadas com avião Cessna Grand Caravan, da Azul Conecta
Com cinco meses de operações, o Voa Maricá está oferecendo mais comodidade para os moradores da cidade que precisam viajar para São Paulo a trabalho ou a lazer. O programa tem voos diários com o avião Cessna Grand Caravan, da Azul Conecta, e economiza o tempo dos maricaenses, que não precisam mais atravessar a ponte Rio-Niterói para chegar ao seu destino.
A empresária Aline Targino, moradora de Inoã, demorou apenas meia hora entre o trajeto de sua casa e o Aeroporto de Maricá. Ela, que viajou com a mãe e o filho a lazer, contou que costuma ir com frequência para São Paulo a trabalho, com ônibus de excursão.
Com o Voa Maricá, as suas idas ao estado paulista ficaram mais tranquilas. Além disso, Aline pagou suas passagens com a moeda Mumbuca. A compra dos bilhetes por meio de moeda local é algo inédito e contribui para o desenvolvimento econômico e social de Maricá.
“É um privilégio para os moradores da cidade pegar um avião e ir para São Paulo aqui do Aeroporto de Maricá”, garantiu Aline.
Trabalho e Lazer
Viajando a trabalho, os autônomos Vinicius dos Santos e Ludimila Cristina Lopes afirmaram ser muito vantajoso não precisar se deslocar até o Rio para pegar o avião.
“Facilita bastante, é bem cômodo e confortável, um benefício para todo mundo que mora na cidade”, disse Ludmila
Morador de Maricá há sete anos, Andreo Tavares utilizou o Voa Maricá para visitar Campinas com a esposa. Os pais dele, Gilvanete e Abílio – há 13 anos na cidade –, levaram o filho e a nora para pegarem o voo. Gilvanete também pretende viajar, em breve, pelo Voa Maricá.
“É muito importante nós termos um aeroporto na cidade. Espero que aumente o número de destinos para viajarmos com mais frequência ainda”, afirmou Andreo.
Tarifa Social
No programa, dois assentos são destinados à tarifa social, permitindo que moradores beneficiários de programas sociais da cidade paguem mais barato na compra de passagens aéreas.
No site https://voamarica.com.br/ é possível acessar os valores de acordo com a data da viagem. Para quem optar pela tarifa social ou pagamento em moeda Mumbuca, a venda é feita exclusivamente pelo atendimento presencial no Aeroporto.