Voa Maricá cria memórias e oferece novas experiências de viagens para moradores da cidade

Programa oferece voos diários para São Paulo em aviões da Azul Conecta

Com menos de um mês de operações, o Voa Maricá já é um sucesso. O programa está ajudando os moradores de Maricá a construir novas memórias e a viver novas experiências de viagem. Desde o início de maio, é possível viajar, diariamente, do munícipio para São Paulo (Viracopos), a partir de R$ 100 pela tarifa social.

Sala de Atendimento do Voa Maricá Foto: Leonardo Fonseca

O Voa Maricá é uma iniciativa da Prefeitura de Maricá para as operações com avião da Azul Conecta no aeroporto da cidade, administrado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).

O programa é uma oportunidade para as pessoas viajarem a trabalho ou turismo sem precisar atravessar a ponte Rio-Niterói e pegar trânsito. Para alguns moradores da cidade, o Voa Maricá também está proporcionado a experiência do voo de avião pela primeira vez.

Esse é o caso de Monica Cunha, Agente de Proteção de Aviação Civil (APAC) no Aeroporto da cidade. Moradora da Barra de Maricá, ela trabalha há 19 anos na área, mas só viu a oportunidade de viajar de avião agora, pelo Voa Maricá. Junto com a filha Maria Clara, Monica embarcou com destino a São Paulo.

Viajando pela primeira vez de avião, a APAC Mônica Cunha (à direita), com sua filha, Maria Clara Azevedo (à esquerda) Foto: Paulo Ávila

“Estou realizando um sonho, o Voa Maricá me proporcionou uma oportunidade que eu não tive antes, mesmo trabalhando nos aeroportos Santos Dumont e Galeão. Estou indo para São Paulo com um preço acessível, eu e minha filha vamos visitar meu sobrinho que está morando lá. Vai ser muito bom aproveitar esse tempo com ela em outra cidade”, contou Monica, que trabalha no Aeroporto de Maricá há quase dois anos.

Facilidade para quem viaja a trabalho

O gerente de projetos de TI Kaique Moreira Foto: Paulo Ávila

O gerente de projetos na área de Tecnologia da Informação Kaique Moreira se mudou para Ponta Negra há poucos meses. Nascido e criado em São Paulo, ele trabalha remotamente em uma empresa que fica na capital paulista. Frequentemente, Kaique precisa ir à sede da empresa para encontros presenciais com a equipe. Agora, com o Voa Maricá, a viagem ficou mais fácil.

“Antes do início das operações aqui em Maricá, eu tinha que ir até o Galeão. Para isso, precisava me planejar para sair de casa com pelo menos duas horas de antecedência, fora os custos de estacionamento. Então, agora, com o voo saindo daqui, a minha qualidade de vida vai melhorar, porque vou ter mais tempo, além de diminuir os meus custos em relação ao Galeão”, afirmou Kaique antes de embarcar no avião.

Mais oportunidade para turismo

Os moradores de Cordeirinho Luiz Claudio e Marcelo Alves fazendo o check-in do Voa Maricá Foto: Leonardo Fonseca

Os moradores de Cordeirinho Luiz Claudio e Marcelo Alves também aproveitaram a comodidade de ter um voo de Maricá para São Paulo e foram aproveitar as férias no interior paulista.

“É muito bom ter a facilidade de sair do aeroporto da nossa cidade. O que estamos vivendo é uma transformação muito boa e cômoda para os maricaenses, ainda mais com o benefício da tarifa social”, opinou Luiz.

Viajando pela primeira vez para São Paulo, Marcelo acredita que o Voa Maricá é uma oportunidade única para os moradores da cidade.

“Já andei de avião, mas nunca fui para São Paulo. Estou animado para conhecer o estado. É uma experiência maravilhosa que Maricá está permitindo que a gente tenha. Pretendo viajar mais vezes para lá e para outros estados quando tiver outros trajetos”, disse Marcelo.

Como comprar

Foto: Paulo Ávila

As passagens do programa podem ser adquiridas no site voamarica.com.br. Quem optar por viajar até o dia 6 de julho, ganha 50% de desconto. Nesse período, os beneficiários do RBC que adquirem os bilhetes pela tarifa social pagam o valor de R$ 100 cada trecho.

Todos os passageiros podem comprar os tíquetes, nas seguintes modalidades de pagamento: moeda Mumbuca, cartão de crédito, débito e pix.

Para quem optar pela tarifa social ou pagamento em moeda Mumbuca, a venda é feita exclusivamente pelo atendimento presencial no Aeroporto.

Programas

Notícias

Codemar apresenta projetos e troca informações sobre cooperativismo com instituição espanhola

Companhia pode aplicar conhecimentos da Fundação Mundukide na melhoria das formas de coletivização do trabalho em Maricá A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) recebeu...

Dia de campo com workshop e tomates especiais na Fazenda Joaquín Piñero

Encontro teve participação do chef italiano Bruno Marasco ensinando receita tradicional da Itália Setenta pessoas participaram do Dia de Campo e Degustação de Pratos com...

Projetos de produção de alimentos e plantas medicinais são visitados por equipe do Ministério...

Inova Agroecologia, Farmacopeia e Ciamar foram apresentados ao superintendente da pasta no Rio de Janeiro Projetos de produção de alimentos saudáveis e plantas medicinais da...