Evento, parte do do Circuito Sol & Samba, aconteceu na Casa do Idoso, no Centro de Maricá
A 11ª edição do Baile de Carnaval da Melhor Idade aconteceu nessa quarta-feira (15/02), na Casa do Idoso, no Centro, oferecendo ao público muita alegria e animação. Quem esteve presente pôde dançar ao som do Grupo Bom D+, além de marchinhas de Carnaval e sambas-enredo. O evento, da Secretaria de Políticas para Terceira Idade, integra o Circuito Sol & Samba, uma realização da Prefeitura de Maricá e Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá).
Cerca de 200 pessoas, entre alunos das Casas dos Idosos e visitantes, estiveram no Baile da Melhor Idade. A primeira-dama Rosana Horta marcou presença, prestigiando a festa. Para o secretário de Políticas para Terceira Idade, Ademilton da Silva Diniz – o Tatai, o evento, pontapé da pré-folia para os idosos, é ainda mais importante este ano, já que, por conta da pandemia da Covid-19, o Baile não aconteceu em 2021 e 2022.
“Hoje temos esse prazer enorme de estarmos aqui, juntos, abraçando o público. Esse baile é um amor, um carinho muito grande. Desde que estou secretário, eu só aprendi com os idosos. A cada dia que passa, nós aprendemos com eles, que são as pessoas que ajudaram a construir nossa cidade. É uma alegria fazer parte disso e saber que temos um prefeito que olha com tanto carinho para os idosos”, afirmou o secretário.
Público curtiu a folia
Pela primeira vez no Baile da Melhor Idade, a aposentada Cynthia Marchi, de 62 anos, frequentadora da Casa de Idoso de Itaipuaçu, garantiu que ia aproveitar o evento para dançar muito com as amigas. “Maricá é a melhor cidade do Rio de Janeiro e aqui eles oferecem tudo que os idosos querem e precisam. É muita alegria, muita atividade, então é tudo de bom participar dessa casa, dessa festa. Nunca imaginei que fosse ser tão bom chegar na idade que estou, porque quando eu era mais nova, eu tinha medo de envelhecer, mas agora estou adorando”, contou.
Já a aluna de diversas atividades da Casa do Idoso do Centro, Silvia Brandão, de 72 anos, frequentadora do Baile da Melhor Idade há cerca de oito anos, afirmou que o evento faz bem tanto para os idosos, quanto para pessoas de outras idades. “O baile da melhor idade é uma festa muito boa, até para quem não é idoso. Todos os anos eu venho e se não vier, vou ficar triste. Que nós tenhamos bastante saúde para poder curtir cada vez mais”, disse.
Escolha do Rei e Rainha da Terceira Idade
Para deixar a festa ainda mais animada, o evento teve a eleição do Rei e da Rainha do Carnaval da Terceira Idade. Luiz Carlos Silva, de 78 anos, e Patrícia Menezes, de 49, foram os escolhidos em votação que tinha como critérios melhor fantasia, animação e samba no pé.