Aeroporto de Maricá começa a operar com rebocadores elétricos

Serviço faz parte das ações sustentáveis do local e ajuda na redução das emissões de CO²

No mesmo mês que entrou pela segunda vez consecutiva no ranking de Aeroportos Sustentáveis da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), o Aeroporto de Maricá começou a operar com rebocadores elétricos para o serviço de manobras das aeronaves, conhecido como pushback. Esse serviço ajuda na redução das emissões de poluentes como o CO².

Thiago Gusmão. Foto: Leonardo Fonseca

Segundo o coordenador comercial do Aeroporto de Maricá, Thiago Gusmão, o rebocador vai auxiliar as operações das aeronaves hangaradas no aeroporto.

“Esse carrinho é mais eficiente, 100% ecológico e tem uma potência muito maior que o veículo a combustão. Além disso, dá mais facilidade e segurança para as manobras das aeronaves”, explicou.

O rebocador elétrico tem capacidade de 25 toneladas de carga e evita a emissão de 36 toneladas de CO² ao ano, o equivalente ao plantio de 257 árvores.

O reboque em ação. Foto: Leonardo Fonseca

O fiscal de pátio Arão Cordeiro, um dos responsáveis por realizar o serviço no aeroporto, afirma que o carro elétrico é melhor para operar.

“Além de ele ser mais flexível, a manobra dele é bem melhor. Não tem barulho, nem poluição. Muito bom”, finalizou.

Programas

Notícias

1º Festival da Canção – Escrito nas Estrelas começa nesta sexta-feira (22) em Araçatiba

Evento tem apresentação de 26 novos talentos e artistas consagrados Novos talentos e grandes estrelas da música vão se reunir no 1º Festival da Canção...

Farmacopeia Mari’ká realiza oficina de loção de citronela

Chegada do verão aumenta proliferação dos mosquitos Planta medicinal com propriedades aromáticas e repelentes, a citronela foi a estrela de uma oficina de loção na...

Maricá participa da G20 Social e mostra para o mundo iniciativas da cidade

Diretores da Codemar falaram do uso da tecnologia no desenvolvimento social e do investimento em agricultura familiar para garantir segurança alimentar Maricá mostrou um pouco...