CIPAA reelege vice-presidente para o mandato de 2024 na Codemar

Superintendente de Tecnologia da Informação Raphael Meirelles foi o preferido da votação desta quinta-feira (01)

Com 87 votos, o superintendente de Tecnologia da Informação Raphael Meirelles foi reeleito vice-presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPAA) da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar). Ao todo, 208 servidores da companhia votaram em seu candidato preferido, nesta quinta-feira (01).

O presidente da Codemar, Hamilton Lacerda, votou na CIPAA Foto: Paulo Ávila

Para o presidente da Codemar, Hamilton Lacerda, a CIPAA é um grande instrumento de participação, na qual os funcionários da empresa podem contribuir para que a companhia continue crescendo cada vez mais.

“É um espaço muito importante não só para discutir as melhorias das condições de trabalho, mas também o clima organizacional da empresa, relação com seus superiores e também dar sugestões para novas formas de comunicação e participação”, disse Lacerda.

Eleição

O vencedor Raphael Meirelles destacou a quantidade de votos que a eleição teve neste ano.

Superintendente de Tecnologia da Informação Raphael Meirelles foi reeleito para 2024 Foto: Leonardo Fonseca

“A disputa foi acirrada e estou muito feliz com o resultado. Isso demonstra o trabalho que estamos executando, junto com a presidente da CIPAA. Nesse próximo ano, vamos dar continuidade ao trabalho”, garante Raphael.

A técnica administrativa da Diretoria de Planejamento Fabiana Coelho teve 73 votos; a coordenadora do Setor Jurídico Jorrayna Oliveira conquistou 33; e o assistente técnico nos programas de Sustentabilidade da Diretoria de Economia Criativa Yuri Marinho ganhou 13. Foram dois votos nulos.

Novidades

A presidente da CIPAA, Sandra Helena de Azevedo Foto: Paulo Ávila

A presidente da CIPAA, a assistente no Setor Jurídico Sandra Helena de Azevedo, explicou que, em 2024, além de acidentes, a comissão vai trabalhar também para prevenir assédios.

“É muito importante escolher um funcionário para representar os colaboradores. Quem está dentro da empresa vivencia as situações e pode buscar a resolução do problema”, afirmou Sandra.

Votação

A assistente técnica da Diretoria de Economia Solidária, Luciana Sá Melo Foto: Paulo Ávila

“A CIPAA é um instrumento de ponte para a prevenção de acidentes aqui na Codemar. Por isso, acho muito importante que todos os colaboradores votem”, disse Luciana.

A votação aconteceu das 8 às 16h, na sala VIP da Codemar. Desde o primeiro horário, muitos colaboradores marcaram presença. Foi o caso da assistente técnica da Diretoria de Economia Solidária Luciana Sá Melo.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e assédio é formada por titulares e suplentes representantes dos empregados, que concorrem à eleição; e representantes dos empregadores, por indicação. A empresa é quem indica o presidente da CIPAA, já o vice-presidente é escolhido pelos empregados, entre os membros titulares.

Programas

Notícias

Codemar apresenta projetos e troca informações sobre cooperativismo com instituição espanhola

Companhia pode aplicar conhecimentos da Fundação Mundukide na melhoria das formas de coletivização do trabalho em Maricá A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) recebeu...

Dia de campo com workshop e tomates especiais na Fazenda Joaquín Piñero

Encontro teve participação do chef italiano Bruno Marasco ensinando receita tradicional da Itália Setenta pessoas participaram do Dia de Campo e Degustação de Pratos com...

Projetos de produção de alimentos e plantas medicinais são visitados por equipe do Ministério...

Inova Agroecologia, Farmacopeia e Ciamar foram apresentados ao superintendente da pasta no Rio de Janeiro Projetos de produção de alimentos saudáveis e plantas medicinais da...