A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) participou nesta semana da Innovation Week do Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos (SP), evento estratégico para construção de conexões com atores do setor e de apresentação das ações inovadoras protagonizadas pela companhia. O evento foi de terça-feira (26) a quinta-feira (28).
Em seu estande, a Codemar deu destaque à Mumbuca Verde, plataforma por onde pessoas e empresas investem na preservação da natureza e, como retorno, têm acesso ao Selo Mumbuca Verde, que abre mais portas para negócios e produtos.
A Innovation Week de São José dos Campos conta com a participação de grandes nomes e de grandes empresas. Para o diretor de Indústria e Energia da Codemar, Pedro Mota Di Filippo, foi uma ótima oportunidade para apresentar as ações que vêm sendo feitas pela companhia.
Passeio virtual
Além da Mumbuca Verde, os visitantes que passaram pelo estande também tiveram a oportunidade de conhecer o projeto arquitetônico do Parque Tecnológico de Maricá com a ajuda de óculos de realidade virtual.
A equipe do Parque também esteve no local para acompanhar palestras e se inspirar para mais e novas ações próprias.
No segundo dia, o superintendente de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Codemar, Danilo Pitarello, foi palestrante do painel “A Revolução Digital: Transformando Negócios e Vidas”, ao lado de Roberto Pedreira, analista da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). O superintendente trouxe um panorama da transformação digital protagonizada pela cidade de Maricá por meio da criação da moeda social Mumbuca e de todos os programas derivados a partir dela.
“Contamos com um público bastante eclético no evento – estudantes, gestores, professores – e na palestra pude apresentar a experiência de Maricá com a moeda social digital e principalmente o uso dela como instrumento de ação emergencial durante a pandemia”, explicou.
Na Innovation Week de São José dos Campos, a Codemar também esteve na chamada “Rodada de Negócios”, na qual as ações da companhia puderam ser apresentadas com mais proximidade e detalhamento, bem como seus gestores puderam conhecer uma série de empresas e projetos da área tecnológica que oferecem serviços variados para automatizar processos de gestão pública, dentre outros.