Edição especial da Feira da Colmeia no Mês da Mulher tem shows, debates e negócios em Itaipuaçu

Evento vai até domingo

A Feira da Colmeia, um coletivo de mulheres empreendedoras de Maricá, está fazendo uma edição especial para celebrar este mês que é dedicado a elas. Com apoio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), o espaço de negócios e cultura está maior e com duração de três dias, de 8 a 10 de março. O evento conta com painéis, oficinas, debates e shows de artistas mulheres. O evento acontece na Lona Cultural Beth Carvalho, na Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu.

A Feira da Colmeia acontece em Itaipuaçu e tem apoio da Codemar. Foto: Divulgação

“É uma edição especial com duração de três dias, uma série de ações específicas na lona e os shows. Estamos com 60 expositoras por dia, fora as mulheres que estão trabalhando na produção e nos estandes de gastronomia. Ou seja, estamos impactando mais de 200 mulheres nesta edição”, comemora Thaisa Muniz, fundadora do Instituto Colmeia.

A Feira da Colmeia acontece em Itaipuaçu e tem apoio da Codemar. Foto: Divulgação

Para Thaisa, a feira, com a dimensão que tomou neste mês de março, Mês das Mulheres, é “uma grande celebração das potências femininas de Maricá e um local para que se conheçam as mulheres e os negócios da cidade”. A fundadora do grupo ressalta, ainda, que a feira ajuda a movimentar a economia, aspecto importante em um distrito importante como Itaipuaçu.

“A Codemar atua diretamente apoiando e incentivando essa feira, dentro do seu propósito de fazer ações que promovam o desenvolvimento econômico de Maricá. O apoio à economia solidária e à Feira da Colmeia é um dos objetivos principais da responsabilidade social que a Codemar promove, sendo orientação direta do nosso prefeito Fabiano Horta e do nosso presidente Hamilton Lacerda”, afirma o diretor de Economia Solidária da Codemar, Eugênio Soares.

Programação

Neste sábado, sobe ao palco o grupo Batom e Viola, um sexteto de mulheres. No domingo, o samba dá o tom do evento com o Samba das Mulheres. Na sexta, quem abriu o palco da Feira da Colmeia foram as cantoras Jô Borges, Vivi Serrano e Cacau.

A Lona Cultural Beth Carvalho fica esquina da Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida Um) com a Rua 36, no Barroco, Itaipuaçu.

Programas

Notícias

Brasil-França: Atletas juvenis de Maricá embarcam para intercâmbio de handebol na quarta-feira (30)

Duas equipes, masculina e feminina, de handebol de praia compostas por 22 jovens de Maricá (RJ) embarcarão numa viagem de intercâmbio de uma semana...

Maricá celebra o 102º aniversário de Darcy Ribeiro com assinatura de parcerias e programação...

Espaço cultural em Cordeirinho, oficializou cooperação técnica com Fundação Roberto Marinho e com a Fundação Darcy Ribeiro neste sábado (27) O Museu Casa Darcy Ribeiro,...

Assembleia Legislativa aprova projeto de lei que declara Maricá como a Capital da Aquicultura

Produção de camarões e tilápias no Ciamar é citada na justificativa do PL Durante as décadas de 1950 a 1970, Maricá foi o maior produtor...