Edição especial da Feira da Colmeia no Mês da Mulher tem shows, debates e negócios em Itaipuaçu

Evento vai até domingo

A Feira da Colmeia, um coletivo de mulheres empreendedoras de Maricá, está fazendo uma edição especial para celebrar este mês que é dedicado a elas. Com apoio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), o espaço de negócios e cultura está maior e com duração de três dias, de 8 a 10 de março. O evento conta com painéis, oficinas, debates e shows de artistas mulheres. O evento acontece na Lona Cultural Beth Carvalho, na Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu.

A Feira da Colmeia acontece em Itaipuaçu e tem apoio da Codemar. Foto: Divulgação

“É uma edição especial com duração de três dias, uma série de ações específicas na lona e os shows. Estamos com 60 expositoras por dia, fora as mulheres que estão trabalhando na produção e nos estandes de gastronomia. Ou seja, estamos impactando mais de 200 mulheres nesta edição”, comemora Thaisa Muniz, fundadora do Instituto Colmeia.

A Feira da Colmeia acontece em Itaipuaçu e tem apoio da Codemar. Foto: Divulgação

Para Thaisa, a feira, com a dimensão que tomou neste mês de março, Mês das Mulheres, é “uma grande celebração das potências femininas de Maricá e um local para que se conheçam as mulheres e os negócios da cidade”. A fundadora do grupo ressalta, ainda, que a feira ajuda a movimentar a economia, aspecto importante em um distrito importante como Itaipuaçu.

“A Codemar atua diretamente apoiando e incentivando essa feira, dentro do seu propósito de fazer ações que promovam o desenvolvimento econômico de Maricá. O apoio à economia solidária e à Feira da Colmeia é um dos objetivos principais da responsabilidade social que a Codemar promove, sendo orientação direta do nosso prefeito Fabiano Horta e do nosso presidente Hamilton Lacerda”, afirma o diretor de Economia Solidária da Codemar, Eugênio Soares.

Programação

Neste sábado, sobe ao palco o grupo Batom e Viola, um sexteto de mulheres. No domingo, o samba dá o tom do evento com o Samba das Mulheres. Na sexta, quem abriu o palco da Feira da Colmeia foram as cantoras Jô Borges, Vivi Serrano e Cacau.

A Lona Cultural Beth Carvalho fica esquina da Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida Um) com a Rua 36, no Barroco, Itaipuaçu.

Programas

Notícias

Final do Festival Escrito nas Estrelas acontece neste domingo

Show da cantora Zélia Duncan finaliza evento que resgata movimento cultural da década de 60 O segundo dia do 1º Festival da Canção – Escrito...

Tetê Espíndola fecha primeiro dia de Festival da Canção – Escrito nas Estrelas com...

Concurso reúne artistas de sete estados do Brasil A noite desta sexta-feira (22) foi repleta de música com a chegada em Maricá do 1º...

Codemar inaugura nova sede, construída com tecnologia ecológica e eficiente

Edifício fica em Araçatiba e faz parte de um complexo urbano em desenvolvimento no local que inclui o Hotel Maricá, em construção A Companhia de...