Família maricaense leva filha para 1ª viagem de avião e paga menos que passagem de ônibus

Voa Maricá oferece Tarifa Social e conecta passageiros de forma rápida e segura

Foi uma manhã diferente para a família Elizeu em Maricá. O pai, a mãe e os dois filhos acordaram cedo para a primeira viagem de avião com a família toda. O destino: Aeroporto de Viracopos, em São Paulo, para reencontrar parentes que não viam havia três anos. Tudo isso com passagem aérea mais barata do que ônibus. Eles viajaram pela tarifa social do Voa Maricá.

Rafaelle, 41, Maciel, 39, Isaque, 12, e Elisa, 2, agora fazem parte do grupo de passageiros beneficiários de programas sociais do município que pagam mais barato na compra de passagens aéreas. Quem voar até o dia 6 de julho e fizer parte do cadastro de benefícios da prefeitura paga R$ 100 cada trecho. Mais barato que uma passagem de ônibus para São Paulo.

“Estou muito feliz em ter a oportunidade de morar em uma cidade que conta com esse benefício para a população. Os custos de nós quatro foi no total de R$ 800 ida e volta. Se eu fosse comprar sem benefício, com certeza estaria com uma dívida, já que teria que parcelar!”, disse o corretor de imóveis Maciel Elizeu pouco antes de embarcar na segunda-feira (17).

A maricaense Rafaelle Elizeu contou que nunca imaginou que teria a oportunidade de embarcar em um aeroporto que fica há 15 minutos de sua casa. “Cresci em uma cidade pacata, nunca imaginei que meus filhos viveriam na Maricá do futuro, com desenvolvimento a ponto de ter a oportunidade de viajar para outro estado de avião saindo de bem perto de casa”, afirmou a escrevente.

Voo a serviço da ciência

Joel Junior, pesquisador do laboratório de microbiologia da Biofábrica, parte do Projeto Lagoa Viva, seguiu no mesmo dia com destino a São Paulo para fazer manutenção preventiva que garante a confiabilidade de resultado de sondas de monitoramento da qualidade de água das lagoas e equipamento de análise laboratorial (Nir).

“Antes, eu teria que pegar um trânsito de pelo menos duas horas até o aeroporto no Rio. Com esse voo direto facilita muito, já que otimiza nosso tempo”, explica Joel.

As operações do Voa Maricá são realizadas com a aeronave Cessna Grand Caravan, que oferece conforto e segurança aos viajantes e tem a capacidade para nove passageiros e três tripulantes, incluindo serviço de bordo. Os voos para São Paulo tem como destino o Aeroporto de Viracopos, que fica em Campinas. A Azul conta com serviço gratuito de ônibus até pontos da capital paulista.

Programas

Notícias

Núcleo de Iniciação de Handebol de Praia é um dos sucessos da Arena da...

Espaço conta com treinamentos e aulas para crianças e jovens, que aproveitam as férias escolares para frequentar ainda mais O handebol de praia foi um...

Codemar apresenta projetos e troca informações sobre cooperativismo com instituição espanhola

Companhia pode aplicar conhecimentos da Fundação Mundukide na melhoria das formas de coletivização do trabalho em Maricá A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) recebeu...

Dia de campo com workshop e tomates especiais na Fazenda Joaquín Piñero

Encontro teve participação do chef italiano Bruno Marasco ensinando receita tradicional da Itália Setenta pessoas participaram do Dia de Campo e Degustação de Pratos com...