Objetivo é criar a cultura da utilização correta das vagas
A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e o Aeroporto de Maricá estão implementando um novo sistema de estacionamento, o Auto Park. O serviço tem o objetivo de oferecer mais conforto e segurança aos usuários. Não está prevista cobrança nesta fase educacional.
“A nossa intenção é que a gente consiga criar a cultura ao usuário, seja interno ou externo, da importância de utilizar corretamente o espaço do estacionamento do sítio aeroportuário”, afirma Eduardo Imbrosio, superintendente de Operações do Maricá Rotativo.
Como funciona
No momento inicial será feito um cadastro de todos os colaboradores da Codemar e os principais clientes. As informações solicitadas são: proprietário, placa, modelo, cor e telefone de contato.
Após esse cadastro, os funcionários que possuem automóveis vão receber uma credencial numerada, relativa a placa e usuário, para ser colocada no painel dos veículos. A credencial deverá ser utilizada diariamente, em local visível para identificação. Ela será utilizada exclusivamente no estacionamento do Aeroporto de Maricá.
“Nosso agente vai fazer o monitoramento e, eventualmente, se o estacionamento não estiver de forma adequada, ele identifica o número da credencial e a equipe administrativa do Maricá Rotativo entra em contato solicitando que o colaborador estacione o seu veículo no local adequado”, explica Eduardo.
Utilização correta das vagas
O superintendente de Operações do Maricá Rotativo, Eduardo Imbrosio, reforça que é fundamental que as vagas sejam utilizadas de forma correta, sendo respeitados os locais destinados aos idosos, pessoas com deficiência (PCD), gestantes, Diretoria e, ainda, os espaços para as motocicletas. “Precisamos criar a ideia de respeito e de conscientização da utilização”, finaliza Eduardo.
Vagas de Diretoria: reservadas exclusivamente para os diretores da Codemar
Vagas para Carros Oficiais: vagas reservadas exclusivamente para o Poder Legislativo
Vagas para Idosos: 60 anos ou mais, com cartão de identificação
Vagas para PCD: pessoas com deficiência devem ter o cartão de identificação
Vagas para gestantes: veículo da gestante deve ter adesivo de identificação
Vagas para motos: apenas no local destinado