Professora da Unioeste e chefe de gabinete do deputado federal Elton Welter visitam a companhia em busca de boas iniciativas que possam ser exemplo para o Sul
Os projetos da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) viraram exemplo de ações positivas de gestão para uma missão de reconhecimento do Paraná à cidade. A professora doutora Nelsi Kistemacher Welter, da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), e Rodrigo Priesnitz, chefe de gabinete do deputado federal pelo Paraná Elton Welter, conheceram iniciativas como Mumbuca Verde, Hotel Maricá, Parque Tecnológico e a operação do aeroporto.
“Viemos à cidade por conta de tudo que ouvimos falar dela. Dos projetos que dão certo aqui, da gestão que tem foco em atender a população. Tudo o que estou vendo na Codemar e em outros órgãos visitados é muito inspirador e seria muito importante levar essas experiências para o Sul”, afirmou Nelsi Welter nessa terça-feira (26).
A doutora em Filosofia foi recebida, na sede da Codemar, pelo presidente da companhia, Hamilton Lacerda, e pelos diretores Pedro Motta (Indústria, Energia, Tecnologia e Inovação) e Margareth Raquel (Planejamento).
“Todos esses projetos são pensados no presente e no futuro. Investimos o dinheiro que temos hoje para construir uma economia que não dependa dos royalties do petróleo mais à frente. O Aeroporto de Maricá, a Mumbuca Verde, o Fundo Imobiliário e o Hotel Maricá são exemplos”, explicou Hamilton.
O presidente pontuou que a Mumbuca Verde pode ser interessante para a região Sul, de vocação agro:
“Produtores rurais que têm reservas legais de preservação podem ser remunerados por essas áreas através da Mumbuca Verde, com espaços que, antes, eram vistas como improdutivas pelos proprietários”.
Nelsi Welter conheceu, ainda, outras iniciativas do Banco Mumbuca e de autarquias e secretarias da Prefeitura de Maricá, como a moeda social, os ônibus tarifa zero, o Passaporte Universitário e outros.