Público do Rio Innovation Week recebe Plataforma Mumbuca Verde com entusiasmo

A plataforma Mumbuca Verde foi recebida com entusiasmo pelo público na maior feira de inovação da América Latina, a Rio Innovation Week. Com participação do prefeito de Maricá, Fabiano Horta; do presidente da Codemar, Hamilton Lacerda; e da CEO da BMV Global, Maria Tereza Umbelino; o título ambiental foi levado a uma plateia de entusiastas de soluções inovadoras e recebeu elogios.

“Apresentar a Mumbuca Verde aqui no Rio é um marco e reforça o momento de transição que vivemos, energética, econômica e mais. Estamos compreendendo a urgência ambiental e levando a busca de soluções para o micro, para o território”. disse o prefeito Fabiano Horta

Ele acrescentou que, embora as grandes diretrizes e conferências sejam importantes, a esfera local tem esse poder de ação. 

 “Os governos precisam induzir isso, desenvolvimento ambiental casado com o humano, social”.

Solução completa

Maria Tereza Umbelino e Hamilton Lacerda apresentaram a plataforma Mumbuca Verde em encontro mediado por Paulo Neto (centro). Foto: Paulo Ávila

“A missão da Codemar é criar uma nova economia. A Mumbuca Verde é isso e se liga, ainda, ao sonho da cidade de preservar suas belezas e paisagens”, explicou Hamilton Lacerda.

De acordo com o presidente da Codemar, com a Mumbuca Verde os bens naturais viram ativos que podem ser valorados e comercializados. 

A plateia recebeu com entusiasmo a Mumbuca Verde no Rio Innovation Week. Foto: Paulo Ávila

Com isso, a Mumbuca Verde pode conseguir, em breve, remunerar proprietários de terras  para que preservem suas áreas e gerar renda por meio de outras atividades.

” O adepto da Mumbuca Verde vai preservar a mata e colher a UCS (Unidade de Crédito de Sustentabilidade), em vez de manga ou laranja, por exemplo”, finalizou Hamilton, antecipando o próximo passo da plataforma.

Ecossistema robusto

Maria Tereza Umbelino é presidente da empresa BMV Global, que desenvolveu, em parceria com a Codemar, a plataforma Mumbuca Verde. 

Maria Tereza Umbelino é presidente da BMV Global, empresa parceira da Codemar na Mumbuca Verde. Foto: Paulo Ávila

“As matas prestam serviços ambientais. Com a tecnologia, conseguimos transformar esses serviços em commodities que podem ser comercializadas. E com uma embalagem muito segura, que é a blockchain (espécie de livro de registros imutável e cronológico)”, disse Maria Tereza.

Perguntas e respostas

Ao fim da conferência, o público pôde fazer perguntas. Uma delas foi sobre o público-alvo da Mumbuca Verde.

“É para todos. Qualquer empresa, qualquer pessoa pode entrar na plataforma e comprar Mumbuca Verde. São títulos ambientais que só tendem a valorizar”, garantiu Hamilton.

Maria Tereza levou um dado importante para a plateia. Segundo ela, 90% dos compradores de títulos UCS são empresas médias e micros. A compra de títulos é ágil e rápida.

“Empresas que são fornecedoras de grandes conglomerados e que veem a exigência das gigantes de investimento em preservação para fazer negocios”, afirmou Maria Tereza.

Na Plataforma Mumbuca Verde, qualquer pessoa ou empresa pode comprar títulos verdes. Conheça mais e acesse a plataforma em www.codemar-sa.com.br/mumbuca-verde .

Programas

Notícias

1º Festival da Canção – Escrito nas Estrelas começa nesta sexta-feira (22) em Araçatiba

Evento tem apresentação de 26 novos talentos e artistas consagrados Novos talentos e grandes estrelas da música vão se reunir no 1º Festival da Canção...

Farmacopeia Mari’ká realiza oficina de loção de citronela

Chegada do verão aumenta proliferação dos mosquitos Planta medicinal com propriedades aromáticas e repelentes, a citronela foi a estrela de uma oficina de loção na...

Maricá participa da G20 Social e mostra para o mundo iniciativas da cidade

Diretores da Codemar falaram do uso da tecnologia no desenvolvimento social e do investimento em agricultura familiar para garantir segurança alimentar Maricá mostrou um pouco...